quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

3) 100 maneiras de sabotar a mim mesmo


1) Mentindo pra mim mesmo
2) Menosprezando minhas vontades
3) Me subestimando
4) Não acreditando em meus potenciais
5) Tendo preguiça
6) Largando tarefas sem concluir
7) Contrariando meus principios
8 ) Ficando pessimista
9) Deixando de fazer o que me faz feliz
10) Acreditando nas criticas dos outros
11) Tendo vergonha ou timidez demais
12) Sendo insegura e deixando de fazer as coisas de um modo melhor por conta disso
13) Fazendo bagunça e deixando as coisas desorganizadas
14) Não fazendo agenda
15) Postergando meus compromissos
16) Enrolando para enfrentar um problema
17) Entrando em depressão
18) Não lutando por meus objetivos
19) Ficando muda quando quero falar
20) Achando que outros são superiores a mim
21) Tendo medo do futuro
22) Não me preparando o suficiente para as coisas
23) Fingindo que não quero algo que desejo muito
24) Fazendo birra e sendo imatura
25) Me isolando demais dos outros
26) Sendo ciumenta e possessiva demais
27) Tendo preocupações demais
28) Pensando demais no que poderia dar errado em tudo que faço
29) Empacar com medo de estar no caminho errado
30) Acreditar que uma vez erradas, as coisas nao tem mais jeito mesmo
31) Me deixar ser governada
32) Não me manter informada
33) Não cuidar direito das minhas necessidades
34) Não escutando os desejos do meu coração
35) Escolhendo a tristeza em vez da alegria
36) Gastando dinheiro demais
37) Não pensar no futuro
38) Não tentar realizar minhas vontades
39) Esquecer Florianópolis para sempre
40) Querer morrer
41) Esquecer de dar atenção ás pessoas que amo
42) Não valorizando as pequenas e grandes conquistas minhas
43) Sendo irresponsavel
44) Não guardando segredos
45) Não respeitar meus sentimentos
46) Não chorar quando eu precisar
47) Sentir que nada valhe a pena
48) Aceitar que vivemos para sofrer
49) Ser desonesta
50) Roubar
51) Matar (bichos, plantas, pessoas..)
52) Machucar os sentimentos de algúem
53) Não pensar antes de falar (pode ser perigoso)
54) Confiar demais nas pessoas
55) Não ter perseverança
56) Não cultivar novas e velhas amizades
57) Trocar novas oportunidades pela segurança
58) Falando mal dos outros
59) Julgar as pessoas
60) Não cumprir o que prometi
61) Sendo relaxada demais
62) Não me achando capaz das coisas
63) Tendo medo das pessoas
64) Acreditando que minha memória é pessima
65) Tendo expectativas altas demais
66) Tendo preconceitos
67) Cortando as asas da minha imaginação
68) Podando minha criatividade
69) Não me prevenir com responsabilidade de acidentes
70) Esquecendo compromissos
71) Perdendo pertences meus por descuido e desatenção
72) Comprando gato por lebre
73) Pedindo desculpa o tempo todo
74) Falando de morte e dizendo que não se importa com ela
75) Sendo hipocondríaca
76) Sendo intolerante
77) Me estressando por qualquer coisinha (tempestade em copo d´agua)
78) Sendo mal-educada
79) Me deixando dominar pela TPM
80) Sempre procurando culpar os outros pelos fracassos e erros
81) Esquecer de agradecer
82) Não cumprimentar as pessoas
83) Acusando alguém sem ter certeza
84) Chegando atrasada
85) Repetindo os erros
86) Tendo vergonha de pedir ajuda
87) Sendo egoista
88) Sofrendo horrores para pedir algo a alguem
89) Não conseguir desabafar a angustia
90) Nao acreditando no mistico e no sobrenatural
91) Achar que tudo na vida é besteira
92) Acreditar que o dinheiro é algo ruim e sujo
93) Tendo inveja das pessoas
94) Não usando ambição de modo construtivo
95) Esquecer da sorte
96) Não confiar na intuição
97) Não delegar tarefas por achar que uma coisa bem-feita deve ser feita apenas por voc~e mesmo
98) Não saber trabalhar em equipe
99) Ser sedentária
100) Não cuidar da minha saúde.


PS-No começo achei que ia ser dificil fazer essa lista, mas quando comecei percebi que ela era a mais fácil. Para variar, consegui ultrapassar minha lista de 100 e abaixo vai alguns ítens a mais.


101) Me recusar a aprender coisas novas
102) Não empreender
103) Não arriscar por medo excessivo
104) Não alimentar-me adequadamente
105) Levar uma vida desregrada
106) Tomar decisões levianas
107) Ser precipitada
108) Me sentir injustiçada e não reagir
109) Ser atacada por alguém e não me defender
110) Me iludindo
111) Acreditar que a idade é motivo para não se divertir mais
112) Não cobrando meus direitos
113) Não passando bloqueador solar antes de sair.

Nenhum comentário: